MUDANÇA DE VIDA

BÁRBARA OZANA VALÉRIO - 03/05/2012

[center][b]BÁRBARA OZANA VALÉRIO[/b]
2012 – 1º ano do Ensino Médio
LABORATÓRIO DE REDAÇÃO
PROF.º CLESNER ALEXANDRE MENEGOLI[center]


[i]Em um bairro nobre do centro de São Paulo, vive um rico advogado, sozinho em seu apartamento. Seus pais morreram quando ainda era criança e há pouco tempo se divorciou de sua mulher com quem já não era mais feliz. Desde então perdeu o contato com seus filhos. Tornou-se um homem solitário e triste, por não ter muitos amigos e nem familiares.
Certo dia, a caminho do trabalho, passou pela calçada de uma avenida onde avistou um morador de rua que lhe chamou atenção por suas vestes. Quando o olhar do mendigo encontrou o triste rosto daquele homem, imediatamente se levantou e foi ao seu encontro.
O morador de rua começou a contar sua história que era semelhante à daquele senhor. Isto fez com que ele pensasse sobre sua vida e, a partir daí resolveu dar uma nova chance para sua felicidade. Reconstruiu uma nova família e tornou-se uma pessoa mais feliz.
Este conselho fez com que ele mudasse seus valores de vida e, ouvindo uma pessoa com maior experiência, pôde melhorar sua vida e encontrar a felicidade.
[/i]

Missão

O Colégio Maria Educadora se propõe a contribuir para o crescimento intelectual e individual de seus alunos, comprometendo-se a oferecer as melhores ferramentas da educação que dispõe para formar cidadãos éticos, conscientes, sonhadores e realizadores de suas metas. São orientados a aplicar seus conhecimentos e criatividade, visando sempre evoluir como seres humanos, livres de preconceitos. respeitando aqueles que os cercam e a sociedade em que vivem.

Compromisso

O Colégio Maria Educadora pertence ao maior Sistema de Ensino do País: o Sistema Objetivo de Ensino. Com essa dimensão e consequente responsabilidade, pretendemos ser uma escola aberta a mudanças, a novas metodologias, auxiliando nossos alunos na construção de novos conhecimentos, integrando-os culturalmente. Nosso processo escolar pretende que todos os envolvidos tenham prazer em aprender. Assim, alunos, professores, pais, funcionários e toda a comunidade envolvida devem entender que a capacidade de aprender nunca termina, e seres humanos melhores são aqueles que aprendem sempre. Isto é educação de qualidade voltada para o futuro.