Olimpíada de Matemática da UNESP “Ouro, Prata e Bronze para Itajobi”

- 10/09/2010

[center][img=imagensnoticias/olimpiadamatematicaunesp2010_noticia.jpg][/center]

Os alunos do Colégio Maria Educadora, Objetivo de Itajobi, participaram da Olimpíada Regional de Matemática da UNESP. Concorreram 40.000 (quarenta mil) alunos. Classificaram-se 108 (cento e oito). Entre os finalistas estavam: Leonardo Masiero Fogaça, Vítor Vitrio Neto, Danilo Santana e Sofia Saccani. Seus familiares acompanharam-nos até São José do Rio Preto, em transporte oferecido pela prefeita Kátia Rosana Borsio Cardoso. Para alegria dos familiares e todos de nossa escola, na finalíssima, nossos alunos alcançaram, além da menção honrosa, o resultado mais sonhado por todos: ouro, prata e bronze.
[center]
[img=imagensnoticias/olimpiadamatematicaunesp2010_vitorvitrioneto.jpg]
Vítor Vitrio Neto: Bronze

[img=imagensnoticias/olimpiadamatematicaunesp2010_sofiasaccani.jpg]
Sofia Saccani: Bronze

[img=imagensnoticias/olimpiadamatematicaunesp2010_danilosantana.jpg]
Danilo Santana: Prata

[img=imagensnoticias/olimpiadamatematicaunesp2010_leofogaca.jpg]
Leonardo Maziero Fogaça: Ouro
[/center]

Parabéns aos familiares e às professoras: Ana Maria Villela Pasiani, Daniela Mazzoco, Tininha, Márcio J. Valderrama, Marli O. Bósoli, Marise Ambrizzi, Silvelânia Betarelo pelos hábitos de estudo desenvolvidos em nossos alunos desde a Educação Infantil.

Missão

O Colégio Maria Educadora se propõe a contribuir para o crescimento intelectual e individual de seus alunos, comprometendo-se a oferecer as melhores ferramentas da educação que dispõe para formar cidadãos éticos, conscientes, sonhadores e realizadores de suas metas. São orientados a aplicar seus conhecimentos e criatividade, visando sempre evoluir como seres humanos, livres de preconceitos. respeitando aqueles que os cercam e a sociedade em que vivem.

Compromisso

O Colégio Maria Educadora pertence ao maior Sistema de Ensino do País: o Sistema Objetivo de Ensino. Com essa dimensão e consequente responsabilidade, pretendemos ser uma escola aberta a mudanças, a novas metodologias, auxiliando nossos alunos na construção de novos conhecimentos, integrando-os culturalmente. Nosso processo escolar pretende que todos os envolvidos tenham prazer em aprender. Assim, alunos, professores, pais, funcionários e toda a comunidade envolvida devem entender que a capacidade de aprender nunca termina, e seres humanos melhores são aqueles que aprendem sempre. Isto é educação de qualidade voltada para o futuro.