SOZINHO EM MEIO DE MILHÕES

PEDRO SUPI - 21/04/2012

[center][img=imagensnoticias/pedrosup170512.jpg]

[b]PEDRO SUPI[/b]
2012 – 1º ano do Ensino Médio
LABORATÓRIO DE REDAÇÃO
PROF.º CLESNER ALEXANDRE MENEGOLI[/center]

[i]
Segundo Aristóteles, “o homem é um animal político”. Desta forma, o ser humano está fadado a viver em uma sociedade, relacionando-se com outros. Paradoxalmente, hoje o homem tem estabelecido mais e mais contatos sociais nesse mundo amplamente povoado e conectado. Porém, sente-se cada vez mais solitário.
Uma das causas para essa contradição são as redes sociais. Já que os participantes sentem-se sempre cercados de pessoas, mas não podem contar com nenhuma delas para uma relação mais próxima.
Outro fato muito comum ultimamente é o vício em jogos eletrônicos. Um problema que afeta crianças, adolescentes e até adultos. Essas pessoas preferem passar horas e horas em frente aos computadores e televisões a saírem de suas casas para praticarem esportes ou conversar com outras pessoas.
Além disso, existem aqueles incapazes de estabelecer contato, graças ao fato de serem extremamente focados em si. Resultado de uma política econômica totalmente individualista.
Enfim, é necessário deixar as páginas virtuais e os videogames de lado e começar a viver mais, para que a solidão não se torne a sua única companhia.

[/i]

Missão

O Colégio Maria Educadora se propõe a contribuir para o crescimento intelectual e individual de seus alunos, comprometendo-se a oferecer as melhores ferramentas da educação que dispõe para formar cidadãos éticos, conscientes, sonhadores e realizadores de suas metas. São orientados a aplicar seus conhecimentos e criatividade, visando sempre evoluir como seres humanos, livres de preconceitos. respeitando aqueles que os cercam e a sociedade em que vivem.

Compromisso

O Colégio Maria Educadora pertence ao maior Sistema de Ensino do País: o Sistema Objetivo de Ensino. Com essa dimensão e consequente responsabilidade, pretendemos ser uma escola aberta a mudanças, a novas metodologias, auxiliando nossos alunos na construção de novos conhecimentos, integrando-os culturalmente. Nosso processo escolar pretende que todos os envolvidos tenham prazer em aprender. Assim, alunos, professores, pais, funcionários e toda a comunidade envolvida devem entender que a capacidade de aprender nunca termina, e seres humanos melhores são aqueles que aprendem sempre. Isto é educação de qualidade voltada para o futuro.